Gerenciamento e serviços bancários responsáveis de halon

Somos especializados em todas as alternativas de Halocarbonos e somos um Banco Internacional de Halocarbonos com todas as aprovações e certificações mundiais.

Gielle assumiu um papel inovador na redução da emissão de substâncias que destroem a camada de ozono e provocam o aquecimento global, através do estabelecimento do nosso abrangente Programa de Gestão do Banco de Halocarbonos.

O Programa de Gestão do Banco de Halocarbonos Gielle aceita CFCs, HCFCs, HFCs e Halons “usados” de clientes para recuperação.

Banco Halon - Nossos serviços

Nossa principal missão é comprar CFCs, HCFCs, HFCs e Halons usados e recuperá-los de acordo com os padrões da indústria. Todos os CFCs, HCFCs, HFCs e Halons são armazenados e colocados à venda aos nossos clientes com certificações laboratoriais completas.

Queremos oferecer aos nossos clientes uma oportunidade não apenas de comprar e vender Halon, caso sejam considerados usuários críticos, mas também de explorar alternativas aceitáveis de agentes limpos.

  • recuperação de halon

  • reciclagem de halon

  • banco halon

  • destruição do halon

Serviço de gerenciamento Halon

A produção de Halon está proibida desde janeiro de 1994 em resposta ao Protocolo de Montreal. Embora os sistemas Halon instalados antes desta data ainda não tenham sido proibidos na Europa, alguns países introduziram leis que prevêem a sua remoção completa.
Gielle, especialista mundial em técnicas de proteção contra incêndios, desenvolveu um Serviço de Gestão de Halon que, fazendo face a estes problemas, visa ajudar os utilizadores na fase da sua passagem do Halon para um agente alternativo e na gestão eficaz dos recursos existentes.

Disposição

Gielle está autorizada a lidar com Halon. O quadro da empresa é formado por equipes de engenheiros especializados e qualificados na desmontagem de sistemas Halon. As equipes retiram os contêineres cheios, as tubulações e os equipamentos e emitem Certificado de Transferência de Resíduos.

Alternativamente, os engenheiros da Gielle podem converter, quando possível, sistemas Halon em sistemas que utilizam agentes alternativos.

Gielle também desmonta extintores de Halon gratuitamente. A empresa coleta os extintores nos locais dos clientes e recicla ou descarta o gás com total segurança.

Reciclando

A Gielle possui sistemas de recuperação aprimorados para Halon 1211 e 1301. Projetadas pela Divisão Técnica da empresa, essas máquinas são hoje um dos sistemas mais avançados para recuperação de Halon. Os sistemas de recuperação extraem o Halon na forma líquida e vapor e removem qualquer vestígio de gás de recipientes e extintores.

O Halon recuperado passa por um sistema de filtração que remove as impurezas e retorna o gás à sua fórmula química original. Este processo é cuidadosamente monitorado pelos engenheiros especializados da Gielle e o produto final é testado por um laboratório independente em conformidade com os padrões ISO e as leis militares dos EUA.

Supply

O Halon reciclado é transferido em cilindros de coleta projetados para esse fim pela Gielle. Os cilindros são depositados no Banco de Halon da Gielle, onde são constantemente monitorados para evitar perdas.

Gielle pode fornecer Halon para aqueles clientes que desejam recarregar seus sistemas adaptados ao Halon, e oferece um serviço de pronta intervenção 24 horas por dia para qualquer emergência.

Centro de coleta e descarte de F-GAS e HFC

Todos os gases fluorados CFC, HCFC e HFC não podem ser descarregados na atmosfera, mas devem ser recolhidos e valorizados para serem enviados para eliminação ou regeneração como resíduos especiais e perigosos (aos quais é atribuído o código CER 140601*).

Empresas autorizadas pelo Ministério do Meio Ambiente e, portanto, cadastradas no Cadastro Nacional de Gestores Ambientais podem operar para descarte. Gielle oferece um serviço de coleta e descarte de gases fluorados e HFC em todo o mundo.

Para reduzir as emissões destes gases fluorados, o Parlamento Europeu e o Conselho adotaram regulamentos específicos. Em 20 de maio de 2014, o Regulamento (UE) nº. Foi publicado no Jornal Oficial da União Europeia. 517/2014 do Parlamento Europeu e do Conselho relativo aos gases fluorados com efeito de estufa. Entrado em vigor em 9 de junho de 2014, o Regulamento é aplicável a partir de 1 de janeiro de 2015. Os Regulamentos Europeus são implementados pelos Estados-Membros através de regulamentos específicos, que também prevêem sanções significativas para o incumprimento de obrigações. (Decreto Presidencial nº 43 de 27 de janeiro de 2012 e Decreto Legislativo nº 26 de 05 de março de 2013).

Quais são as alternativas aos HFCs e CFCs?
Substâncias extintoras tradicionais, água, dióxido de carbono, pós e agentes espumantes são alternativas às substâncias halogenadas F-GAS (FM200, NAF S-125, HALOTRON, HALON, NAF S-III etc.). As melhores soluções atualmente existentes no mercado são os extintores ecológicos denominados AGENTES LIMPOS: 3M™ Novec™ 1230 (FK-5-1-12), Argônio, Nitrogênio, Inergênio e misturas de gases inertes.

Obrigações legais de F-GAS

Gielle oferece soluções de coleta e descarte de gases fluorados em total conformidade com as normas vigentes:

– recolha dos resíduos em total segurança no local indicado pelo cliente
– descarte correto de gás
– posterior recuperação e recuperação do cilindro.

Principais regras que regem a comercialização, utilização, gestão e eliminação de substâncias com elevado impacto no aquecimento global (gás fluorado):

REGULAMENTO EUROPEU (CE) N.842/2006
tem por objectivo conter, prevenir e reduzir as emissões de gases fluorados com efeito de estufa incluídos no Protocolo de Quioto;

REGULAMENTO (CE) N.1494/2007
estabelece as regras para a rotulagem de produtos que contenham gases fluorados;

REGULAMENTO (CE) N.1497/2007
estabelece os requisitos para o controle de vazamentos em sistemas de proteção contra incêndio;

REGULAMENTO (CE) N.1516/2007
estabelece os requisitos para o controlo de fugas em equipamentos de refrigeração, ar condicionado e bombas de calor;

D.LGS. N.26 DE 5 DE MARÇO DE 2013
impõe as sanções pela violação das disposições do Regulamento Europeu (CE) n.º. 842/2006.
Alguns exemplos: – Art. 3: as infracções relativas ao controlo de perdas, à reparação de perdas, à compilação de registos fabris são punidas com sanções administrativas pecuniárias até 100.000 euros; – Arte. 4: as violações relativas à qualificação dos operadores e a não recuperação de gases fluorados são punidas com sanções administrativas pecuniárias até 100.000 euros; – Arte. 7: as violações da rotulagem obrigatória são punidas com sanções administrativas pecuniárias até 50.000 euros.

PRINCIPAIS PRODUTOS E SOLUÇÕES

Sistema FM-200

Projeto e instalação de sistemas de supressão de incêndio FM-200.

DETALHES

Sistema Novec 1230

Sistemas de supressão de agentes limpos usando Novec 1230 Fluid, soluções prontas para uso.

DETALHES

Banco Internacional de Halon

Gielle é banco autorizado de halon para atividades de recuperação e reciclagem de halon.

DETALHES

Nossa qualidade é certificada

    Eu tenho uma pergunta sobre

    Nome / Empresa*

    Your E-mail*

    Mensagem*

    Peça um orçamento imediato – Ligue-nos para +39 080.3118998

    Com mais de 400 funcionários em todo o mundo, Gielle tem o talento e a experiência para lhe fornecer as melhores soluções totais de proteção contra incêndio.