Sistemas de incêndio de gás inerte
Os sistemas de supressão de gás inerte usam gases de argônio e nitrogênio e suas misturas como agente extintor e são baseados no princípio de reduzir a concentração de oxigênio dentro do perigo protegido. A concentração de oxigênio é minimizada pela aplicação de gás inerte até atingir um nível em que a combustão não seja mais suportada. Cada sistema é projetado para diminuir o oxigênio a um nível específico. Quando descarregado, o gás inerte é distribuído rápida e uniformemente dentro do invólucro, alcançando a concentração projetada em 60 segundos.
Argônio e nitrogênio estão naturalmente presentes na atmosfera, portanto seu efeito estufa é nulo e seu potencial de destruição da camada de ozônio é zero. É quimicamente inerte, não condutor, incolor, inodoro e insípido. o gás inerte não é corrosivo e pode ser usado em temperaturas normais com materiais como níquel, aço, aço inoxidável, cobre, latão, bronze e plásticos.
Os sistemas de supressão de incêndio por gás inerte são a maneira segura e natural de extinguir um incêndio. Devido ao seu conjunto de válvula patenteado exclusivo, o agente de gás inerte entra na sala protegida dentro da indústria em 60 segundos, mas a uma taxa de fluxo constante – evitando a ocorrência de turbulência destrutiva.